OLIMPÍADAS
Decisiva contra a Espanha, Portilho projeta final: "Vai ser histórico"
Atacante fez um gol e deu uma assistência na vitória da semifinal
A Seleção feminina de futebol está na final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A vitória avassaladora por 4x2 sobre a Espanha nesta terça-feira, 6, teve um grande nome: Gabi Portilho. A atacante, que já havia decidido as quartas de final, fez mais um grande jogo, com um gol e uma assistência.
Após o resultado, a camisa 18 avaliou o caminho da amarelinha até chegar na decisão e destacou a força do grupo, afirmando a capacidade de vencer mais um jogo.
“Desde o começo da competição a gente só pegou o pedreira. Foram seleções muito fortes, que estão acima de nós no ranking da FIFA, mas fomos passando. Agora estamos na final e vem os Estados Unidos. Mas ganhamos da França dentro de casa, ganhamos da Espanha que é atual campeã do mundo e mostramos nossa força, a gente é capaz”, disse Portilho.
Leia mais:
>>Chances de medalha! Brasil terá três atletas na final do skate park
>>Após confronto, astros da NBA elogiam brasileiro: "Me impressionou"
O confronto será contra os Estados Unidos, algoz do Brasil quando o assunto é Olimpíadas. Em 2004 e 2008, o Brasil acabou batendo na trave, perdendo para as norte-americanas na final e ficando com a trave. Desta vez, no entanto, Gabi Portilho tem outros planos, projetando fazer história.
“Vamos gigantes para essa final, a gente sabe da qualidade da equipe dos Estados Unidos, mas também sabemos do que a gente é capaz. Ainda teremos a Marta de volta e vai ser lindo e histórico”, finalizou a atacante.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro