Busca interna do iBahia
HOME > OLIMPÍADAS

JOGOS OLÍMPICOS

Guilherme Costa, 'Cachorrão', não se classifica para final dos 800m livre

Cachorrão encerrou a prova com um tempo de 7:54.41 e não ficou entre os 8 melhores

AFP
Por AFP
| Atualizada em
Guilherme Costa em prova dos 800m
Guilherme Costa em prova dos 800m -

O nadador brasileiro Guilherme Costa, o 'Cachorrão', não se classificou para a final dos 800 metros livre dos Jogos Olímpicos de Paris, depois de não ficar entre os oito melhores nas preliminares disputadas nesta segunda-feira, 29.

Guilherme fez o tempo de 7:54.41 e terminou na 20ª posição geral. No último sábado, o brasileiro ficou em quinto na final dos 400 metros livre dos Jogos de Paris, prova em que conseguiu a melhor marca da carreira e o recorde sul-americano.

Tudo sobre Olimpíadas em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais:
Isaquias revela insatisfação com a cama da Vila Olímpica: "doído"
Olimpíadas 2024: saiba disputa dos brasileiros nesta segunda-feira
Com bloqueio inspirado, Brasil estreia nas Olimpíadas atropelando Quênia

O mais rápido nas semifinais dos 800 m livre foi o irlandês Daniel Wiffen, atual campeão mundial e grande favorito ao ouro, com o tempo de 7:41.53.

"Fiquei mais nervoso do que quando ganhei o mundial, os Jogos Olímpicos são outro nível", disse Wiffen após as preliminares.

O australiano Elijah Winnington, prata no Mundial de Doha este ano, marcou o quarto melhor tempo (7:42.86) e na final vai tentar revanche contra Wiffen.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Guilherme Costa jogos olímpicos natação olimpiadas paris-2024 Time Brasil

Relacionadas

Mais lidas