OLIMPÍADAS
Ouro no Rio-2016, Rafaela Silva avança às semis do Judô; Cargnin cai
Brasileira venceu as duas lutas com facilidade, aplicando dois ippon
Por Beatriz Amorim
Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, a brasileira Rafaela Silva avançou às semifinais do judô, na manhã desta segunda-feira, 29. Na sua estreia nas Olimpíadas de Paris, a judoca aplicou uma imobilização em Maysa Paradayeva, do Turcomenistão, e nas quartas eliminou Eteri Liparteliani, da Geórgia.
Por ser cabeça de chave, sendo considerada uma das melhores do mundo na categoria 57kg, Rafa entrou direto nas oitavas, pulando algumas etapas. Assim, iniciando com foco total, a medalhista de ouro demonstrou todo o seu foco e conseguiu levar a luta para o chão, garantindo um ippon contra a turcomena.
Leia mais:
Olimpíadas 2024: saiba disputa dos brasileiros nesta segunda-feira
Brasil classifica à final por equipes na ginástica; Rebeca defende ouro
Saiba quem é a nadadora expulsa da delegação brasileira em Paris
Nas quartas, a luta foi ainda mais rápida, fazendo parecer fácil. A brasileira aplicou um waza-ari logo nos minutos iniciais. Na sequência, apesar das iniciativas da adversária, Rafa se manteve firme e aproveitou uma brecha para converter um ippon.
A decisão da semifinal será ainda nesta segunda-feira, com previsão de início para às 11h, contra a sul-coreana Mimi Huh. No judô, a categoria é decidia toda no mesmo dia. Assim, o Brasil pode garantir mais uma medalha com a judoca, que é vista como favorita por muitos.
Por outro lado, o compatriota, e também medalhista olímpico, Daniel Cargnin (73kg), sofreu a derrota e foi eliminado. Bronze em Tóquio, o judoca sofreu dois waza-ari para Akil Gjakova, de Kosovo. Após o resultado, o brasileiro avaliou a estreia e disse que "nada funcionou".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes