CAPITÃ
Titular aos 38 anos, Marta celebra sexta olimpíada: "Muita disciplina"
Rainha contribuiu com uma assistência na vitória sobre a Nigéria
Por Lincoln Oriaj
A Seleção Brasileira feminina de futebol estreou nos Jogos Olímpicos de Paris nesta quinta-feira, 25, com vitória sobre a Nigéria por 1 a 0. Marta, que é capitã e camisa 10 da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias, deu a assistência para o gol de Gabi Nunes.
Aos 38 anos, a Rainha disputa sua sexta olimpíada e deu a dica de como faz para se manter em forma e ser uma atleta de alto rendimento. "Não tem segredo. É dedicação, é muita força de vontade, é se doar 100%, é estar focada e eu tenho feito isso a minha vida inteira. Essa é a dica: muita disciplina."
Leia mais: No grupo do Brasil, Espanha sai na frente e derrota o Japão
Leia mais: Ícone do surfe brasileiro, Gabriel Medina busca ouro olímpico em Paris
A jornada de Marta nos Jogos Olímpicos começou em Atenas, 2004, quando ela tinha apenas 18 anos. Desde então, a craque brasileira atuou em Pequim, 2008, Londres, 2012, Rio, 2016, e Tóquio, 2020. Inclusive, marcando gol em todas as edições, é a única atleta com essa marca.
Se marcar um golzinho em Paris, Marta ainda iguala a também brasileira Cristiane como a maior artilheira das Olímpiadas de todos os tempos. Ela até marcou contra a Nigéria, mas o gol foi anulado por impedimento.
“Acontece. O importante é que a gente não se apegou àquele momento. Em seguida, já conseguimos encontrar uma bola para a Gabi, que foi feliz e fez o gol que nos deu a vitória. O que fizemos foi somar três pontos, que era nosso objetivo. Agora é pensar no próximo jogo e se recuperar para estar 100% contra o Japão”, declarou.
O duelo entre Brasil e Japão, válido pela 2ª rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos está marcado para as 12h de domingo, 28, no Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes