POLÍCIA
Aluno-oficial dos Bombeiros é preso suspeito de homicídio em Salvador
Caso segue sob investigação da Polícia Civil

Por Luan Julião

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde da última quinta-feira, 27, um homem de 29 anos suspeito de participar do homicídio de Ariel de Jesus Estrela, morto a tiros no dia 1º de novembro, no bairro de Dom Avelar, em Salvador.
A ação foi conduzida pela equipe de investigação da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que cumpriu um mandado de prisão temporária contra o suspeito. Com ele, foram apreendidos uma pistola, diversas munições e um veículo de passeio.
Fontes ouvidas pelo Portal A Tarde confirmaram que o suspeito detido é aluno-oficial do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Ele foi localizado na região de Sussuarana e atualmente está custodiado na Coordenação de Custódia Provisória, no Batalhão de Polícia de Choque da PMBA, onde cumpre prisão temporária de 30 dias, conforme decisão judicial.
Leia Também:
Posicionamento do Corpo de Bombeiros
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar informou que tomou ciência da prisão temporária decretada pela Justiça em 28 de novembro, no âmbito da investigação conduzida pela Polícia Civil.
A corporação afirmou ter instaurado, por meio da Corregedoria Geral, um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias que motivaram a medida e avaliar a conduta do aluno-oficial na esfera administrativa.
O CBMBA declarou ainda que segue colaborando com as autoridades competentes “dentro dos limites legais e de sua esfera institucional”, reforçando o compromisso com a transparência, o cumprimento da legislação e a responsabilidade na condução de processos internos.
O caso permanece sob investigação da Polícia Civil.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



