POLÍCIA
Após cirurgia, médico de Bolsonaro não descarta novo procedimento
Ex-presidente passou por uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais

Por Victoria Isabel

O médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em conversa com jornalistas na tarde desta quinta-feira, 25, em Brasília, que a equipe médica não descarta a necessidade de um novo procedimento nos próximos dias. A declaração ocorreu após a cirurgia realizada pela manhã.
“Estamos inserindo um novo tratamento mais otimizado, aí nós vamos ver como é a evolução clínica dele, como está espaçada a redução do solus, quadros de solus. Por quê? O solus é um sintoma que preocupa muito, porque ele é muito caro”, explicou o cirurgião Cláudio Birolini.
Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais no Hospital DF Star, em Brasília. Segundo a equipe médica, o procedimento foi bem-sucedido e não houve intercorrências.
“O procedimento transcorreu sem nenhuma intercorrência, ele tomou anestesia geral, ele já está acordado, já está no quarto, inclusive. Agora, no pós-operatório imediato, ele deve se alimentar, e agora, nesses próximos dias, os cuidados serão voltados à naujesia, fisioterapia, profilaxia de tromo embolido”, afirmou o médico ao comentar o processo de recuperação.
Leia Também:
O que é hérnia inguinal
A hérnia inguinal ocorre quando o tecido abdominal, geralmente uma parte do intestino, se projeta pela região da virilha devido a uma fraqueza na parede abdominal.
Mais comum em homens, a hérnia pode ser congênita ou adquirida por esforço, tosse crônica, idade ou fraqueza muscular.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



