Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA?

Ataque à fé: igreja invadida e objetos sagrados violados na Bahia

Hóstias consagradas foram espalhadas no chão em ato de profanação dentro da igreja.

Andrêzza Moura

Por Andrêzza Moura

20/09/2025 - 17:33 h
Armários foram arrombados
Armários foram arrombados -

Criminosos invadiram a Paróquia do Divino Espírito Santo, em Poções, no sudoeste da Bahia, na noite dessa quinta-feira, 18, e violaram objetos sagrados, inclusive, no sacrário onde ficam as hóstias consagradas - o corpo de Cristo.

As polícias Militar e Civil foram acionadas por representantes da Arquidiocese de Vitória da Conquista. A polícia vai apurar o caso como possível ato de intolerância religiosa já que, após arrombar o local, o invasor espalhou as hóstias consagradas pelo chão, em um ato considerado gravemente ofensivo para os fiéis.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.
Sacrário onde ficam as hóstias consagradas também foi violado
Sacrário onde ficam as hóstias consagradas também foi violado | Foto: Reprodução Rede Bahia

Além disso, outras áreas da paróquia foram vandalizadas. Uma sala com vestimentas litúrgicas dos padres teve os armários quebrados e os objetos religiosos jogados ao chão. Apesar dos danos, nada foi levado. As informações são do G1.

A ministra da Eucaristia da paróquia, Jocélia Moreira, foi a primeira a chegar ao local e relatou a tristeza diante da cena. “É uma tristeza da gente ver o que um ser humano consegue fazer com as coisas sagradas”, lamentou ela.

Leia Também:

Em resposta ao ocorrido, a Arquidiocese marcou para a sexta-feira, 19, a celebração de uma Missa do Desagravo, rito que busca reparar a ofensa cometida contra a fé e os símbolos sagrados. Até a publicação dessa reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado e/ou preso.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

atos de vandalismo Bahia hóstias consagradas intolerância religiosa invasão objetos sagrados Paróquia do Divino Espírito Santo Polícia Civil polícia militar vandalismo

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Armários foram arrombados
Play

Capitão da PM preso e R$ 100 milhões bloqueados: a estrutura da facção alvo de operação

Armários foram arrombados
Play

Polícia ocupa Recôncavo baiano em ação contra facção e apreende arsenal de guerra

Armários foram arrombados
Play

Vídeo: agente de trânsito tem nariz quebrado durante briga na Barra

Armários foram arrombados
Play

Plantação gigante de maconha é encontrada por drone na Bahia

x