Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FILICÍDIO

Bebê de dois meses morre e pais são presos suspeitos de maus-tratos

Criança tinha hematomas na cabeça, assaduras genitais, má higiene e baixo peso

Andrêzza Moura

Por Andrêzza Moura

02/12/2025 - 23:33 h
Bebê tinha várias lesões pelo corpo
Bebê tinha várias lesões pelo corpo -

Um atendimento de rotina na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, a cerca de 115 Km de Salvador, terminou em prisão em flagrante de um casal, após um bebê de dois meses morrer, na tarde desta terça-feira, 2. Foi o médico plantonista quem acionou a polícia ao verificar que a criança tinha diversos sinais de violência e maus-tratos.

Segundo informações da Polícia Civil, o bebê já havia sido atendido na mesma unidade, no domingo, 30. Na ocasião, os pais deixaram o local antes que a polícia chegasse. Nesta terça-feira, a criança foi levada outra vez em estado ainda mais grave e, apesar das tentativas de reanimação, morreu por parada cardíaca, às 12h15.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe da UPA e prendeu o casal, um homem de 38 anos e uma mulher de 29. O delegado Rafael Almeida, coordenador da Polícia Civil do Interior, afirmou que as versões apresentadas pela mãe levantaram ainda mais suspeitas.

De acordo com o coordenador, em depoimento, a mulher alegou ter caído em cima do bebê durante uma briga com o marido, no domingo, e ter sofrido nova queda nesta terça-feira. O laudo médico identificou no bebê hematomas na cabeça, assaduras genitais, má higiene, baixo peso e histórico recente de trauma craniano - lesão considerada incompatível com acidentes domésticos simples.

Leia Também:

O casal responderá por maus-tratos e segue preso à disposição da Justiça. O caso é investigado pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. O corpo do bebê foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exame necroscópico que deve ajudar a esclarecer a causa da morte e confirmar, ou não, a suspeita de agressões. As informações são do G1.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

2ª Delegacia Territorial assaduras genitais Bahia baixo peso bebê dois meses DPT exame necroscópico feira de santana Flagrante hematomas investigação má higiene maus-tratos Morte pais presos polícia militar trauma craniano UPA Queimadinha

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bebê tinha várias lesões pelo corpo
Play

Emboscada: Jovem morto com mais de 70 tiros foi levado de festa paredão

Bebê tinha várias lesões pelo corpo
Play

Homem é executado a tiros em Santa Cruz; vídeo

Bebê tinha várias lesões pelo corpo
Play

Familiares buscam por adolescente desaparecida em cidade da RMS

Bebê tinha várias lesões pelo corpo
Play

Grande protesto bloqueia Av. Gal Costa e gera caos no trânsito de Salvador

x