MAUS-TRATOS
Cadela é morta a tiros no Ifba e caso mobiliza a polícia e protestos
Animal foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 22

Por Andrêzza Moura

Investigadores da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus investiga a morte da cadelinha Mel. O corpo dela foi encontrado com marcas de tiros, na manhã desta segunda-feira, 22, nas imediações do Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.
Mel, que era muito querida pelos estudantes e funcionários, havia sido adotada pela comunidade acadêmica e sua morte mobilizou protestos contra maus-tratos nas redes sociais.
Por meio de nota, o Ifba informou que considera a violência contra animais um crime e uma violação aos princípios éticos e legais da instituição. A entidade destacou seu compromisso com a proteção dos animais e afirmou que tomará providências junto aos órgãos competentes.
Leia Também:
Nota Ifba
“A violência contra animais constitui crime, nos termos da legislação vigente, e representa uma grave violação aos princípios éticos, legais e de respeito à vida que norteiam esta Instituição.”
O instituto também reforçou seu compromisso com a promoção de uma cultura de proteção e respeito aos animais e anunciou que tomará providências junto aos órgãos competentes.
“A Instituição se solidariza com a comunidade e reforça a importância da denúncia de qualquer forma de violência ou maus-tratos”, acrescentou o Ifba.
A Polícia Civil segue apurando o caso e tentando identificar e prende o suspeito.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



