OPERAÇÃO POLICIAL
'Caixão Digital': operação prende lider criminoso com atuação na Bahia
Ação foi realizada de forma integrada entre forças de segurança da Bahia, São Paulo e Minas Gerais

Seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão foram cumpridos na manhã de quinta-feira, 5, durante a Operação Caixão Digital, que investiga um grupo criminoso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, com atuação no município de Monte Santo e em cidades da região.
A ação foi realizada de forma integrada entre forças de segurança da Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Dos três mandados de prisão, dois são preventivos e um temporário.
- Em Uberlândia (MG), um investigado apontado como liderança do grupo foi alvo de um mandado de prisão preventiva e outro temporário.
- O terceiro mandado de prisão preventiva foi cumprido no presídio de Juazeiro, contra um suspeito que já estava detido por tráfico de drogas.
Leia Também:
Ordens
As ordens de busca e apreensão foram executadas em:
- Uberlândia e Araguari, em Minas Gerais;
- Atibaia, em São Paulo;
- Monte Santo, na Bahia.
Durante as diligências, foram apreendidos celulares, dispositivos eletrônicos e porções de cocaína, que serão submetidos à perícia.
Por determinação judicial, também foi autorizado o bloqueio de até R$ 800 mil em ativos financeiros vinculados a oito investigados. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração dos crimes.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




