Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍCIA

Delegado baleado em operação contra o CV recebe alta hospitalar

Ferimento grave levou à amputação da perna direita do policial

Luan Julião

Por Luan Julião

14/12/2025 - 12:08 h
Delegado da Polícia Civil deixa hospital após 46 dias de internação
Delegado da Polícia Civil deixa hospital após 46 dias de internação -

Após 46 dias internado, o delegado Bernardo Leal, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), recebeu alta neste sábado, 13. Ele estava hospitalizado desde 28 de outubro, quando foi atingido por um disparo durante a megaoperação Contenção, deflagrada contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. A gravidade do ferimento foi tamanha que exigiu a amputação de uma de suas pernas.

A saída do hospital foi marcada por emoção. Vídeos divulgados no perfil oficial da corporação registraram o momento em que familiares, colegas de farda e profissionais de saúde aplaudiram o delegado.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Visivelmente emocionado, ele segurava uma bandeira da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), unidade da qual faz parte, e exibia o distintivo da Polícia Civil. “Agradeço a todos que torceram e vibraram. Eu só estou vivo aqui porque vocês fazem parte disso”, disse Leal, em meio aos aplausos.

Leia Também:

O disparo atingiu a veia femoral da perna direita do delegado, provocando uma hemorragia grave que exigiu a intervenção médica imediata. Durante a operação, que deixou 122 mortos, o incidente mostrou os riscos extremos enfrentados pelos policiais na ação contra o CV.

Após a alta, familiares chegaram a divulgar uma vaquinha nas redes sociais para custear a prótese necessária ao delegado, estimada em cerca de R$ 500 mil. No entanto, fontes oficiais confirmaram que o Governo do Estado, em parceria com a Polícia Civil, assumirá integralmente o tratamento de Bernardo Leal.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Comando Vermelho Delegado megaoperação Polícia Civil Rio de Janeiro Saúde

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Delegado da Polícia Civil deixa hospital após 46 dias de internação
Play

Adolescente é fuzilado por grupo encapuzado na Bahia

Delegado da Polícia Civil deixa hospital após 46 dias de internação
Play

Capitão da PM preso e R$ 100 milhões bloqueados: a estrutura da facção alvo de operação

Delegado da Polícia Civil deixa hospital após 46 dias de internação
Play

Polícia ocupa Recôncavo baiano em ação contra facção e apreende arsenal de guerra

Delegado da Polícia Civil deixa hospital após 46 dias de internação
Play

Vídeo: agente de trânsito tem nariz quebrado durante briga na Barra

x