Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

AÇÃO CRIMINOSA

Homem sequestrado em festa e levado para 'tribunal do crime' é resgatado em Salvador

Vítima teria passado por sessões de tortura

Leilane Teixeira
Por
Vítima teria passado por sessões de tortura
Vítima teria passado por sessões de tortura - Foto: Divulgação / Ascom-PCBA

Um homem foi resgatado pela Polícia Civil após ser sequestrado durante uma festa e submetido a sessões de tortura em um imóvel utilizado como cativeiro no bairro de Calabetão, em Salvador. A vítima foi localizada nesta segunda-feira, 26, durante uma operação que também terminou com a prisão de um suspeito e a apreensão de drogas e uma arma de fogo.

De acordo com as investigações, o homem participava de uma festa no bairro de Pirajá, durante a madrugada, quando foi abordado e sequestrado por suspeitos de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A vítima foi levada para uma residência no Calabetão, onde teria sido submetida ao chamado "tribunal do crime". A motivação, segundo a polícia, seria uma suspeita dos criminosos de que o homem mantinha ligação com o Bonde do Maluco (BDM), facção rival.

Família recebeu exigência de pagamento

Durante o período em que permaneceu em poder dos sequestradores, o homem foi submetido a sessões de tortura. Os criminosos também entraram em contato com familiares da vítima e exigiram o pagamento de uma quantia em dinheiro para libertá-la.

Após receber denúncias sobre a possível localização do cativeiro, equipes da Delegacia Antissequestro (DAS) iniciaram diligências na região e conseguiram identificar o imóvel onde o homem estava sendo mantido.

Leia Também:

POLÍCIA

Homem é sequestrado e levado para cativeiro em bairro popular de Salvador; entenda o caso
Homem é sequestrado e levado para cativeiro em bairro popular de Salvador; entenda o caso imagem

POLÍCIA

Shopping vira alvo de investigação após denúncia de assédio eleitoral
Shopping vira alvo de investigação após denúncia de assédio eleitoral imagem

MODERNIZAÇÃO

Plano Estratégico da Polícia Civil da Bahia estabelece metas até 2035
Plano Estratégico da Polícia Civil da Bahia estabelece metas até 2035 imagem

Suspeito preso e drogas apreendidas

Durante a operação, os investigadores encontraram maconha, cocaína, crack, uma balança de precisão e um caderno com anotações que podem estar relacionadas à comercialização de entorpecentes.

Um homem, identificado pelas iniciais J.S., foi preso em flagrante com uma arma de fogo. A polícia não detalhou qual teria sido a participação dele no sequestro.

A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Delegacia Antissequestro, com apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no crime e esclarecer as circunstâncias do sequestro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Facções criminosas Polícia Civil Salvador Sequestro

Relacionadas

Mais lidas