ADVOGADO DO CHAPÉU
Influenciador é encontrado morto no interior de Pernambuco; entenda
Ele já esteve envolvido em um processo criminal no qual foi acusado de matar o próprio tio

Por Gustavo Nascimento

O influenciador e poeta Dudu Morais, de 32 anos, foi encontrado morto em sua propriedade rural, na cidade de Tabira, no Sertão de Pernambuco, na manhã desta terça-feira, 30. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga as circunstâncias da morte.
Dudu Morais se formou em Direito e era conhecido no meio jurídico como o Advogado do Chapéu, apelido inspirado no acessório que costumava usar durante os julgamentos.
Em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 40 mil seguidores, ele costumava recitar alguns dos versos que escrevia. Em 2022, lançou o livro de poesias “Debaixo do Meu Chapéu”, onde reuniu textos autorais.
Leia Também:
A União Nacional das Advogadas Criminalistas (UNAA) manifestou pesar pela morte do advogado. “Sua presença e sua voz deixam uma marca permanente na advocacia criminal e em todos que com ele caminharam. Nossa solidariedade aos familiares, amigas, amigos e colegas, com votos de serenidade neste momento de dor”, diz a nota.
Em 2019, ele foi acusado de matar o próprio tio, Clênio Evandro Cordeiro, de 42 anos, após um desentendimento. No entanto, ele foi declarado inocente no processo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



