PREJUÍZO DE R$ 100 MIL
Investigado por coordenar roubo a colégio em Salvador é preso
Aparelhos de ar-condicionado, equipamentos de informática, ferramentas e materiais elétricos foram subtraídos

Um homem apontado como mentor intelectual de um roubo ocorrido em uma escola pública de Salvador, localizada no bairro de Paripe, foi preso na segunda-feira, 29. A prática criminosa aconteceu no dia 12 de julho deste ano, no colégio Estadual Barros Barreto, quando um grupo de homens invadiu o local.
Segundo a Polícia Civil, o investigado possui antecedente criminal por associação para o tráfico de drogas. Na época do crime, alguns deles estavam armados e renderam o vigilante do colégio, subtraindo diversos equipamentos, o que ocasionou um prejuízo superior a R$100 mil. Entre os itens roubados estão:
- aparelhos de ar-condicionado;
- equipamentos de informática;
- ferramentas;
- materiais elétricos, que foram transportados em um caminhão-baú utilizado pelo grupo
Leia Também:
Investigações
As investigações foram conduzidas por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que realizaram diligências de campo, análise de informações e cruzamento de dados até identificar o responsável por planejar e coordenar a ação criminosa. O investigado possui antecedente criminal por associação para o tráfico de drogas.
O mandado de prisão temporária foi cumprido na unidade policial especializada, e o homem segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar, localizar e prender os demais envolvidos, além de recuperar os bens subtraídos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




