POLÍCIA
Mulher é presa suspeita de matar a neta de 9 anos com bolo envenenado
Um gato também morreu com os mesmos sintomas da garota de 9 anos

Por Redação

Foi presa na sexta-feira, 19, na cidade de São Francisco, no norte de Minas Gerais, uma mulher de 59 anos suspeita de matar a própria neta com um bolo envenenado.
De acordo com a Polícia Civil de Minas (PCMG), o crime aconteceu no dia 23 de julho e o laudo pericial concluiu que tanto o alimento quanto o organismo da vítima continham terbufós, substância tóxica usada em pesticidas e agrotóxicos. As informações são do portal G1.
Essa substância quando é ingerida ataca o sistema nervoso central e a comunicação entre músculos. Causa tremores, convulsões, falta de ar e cólicas, pode deixar sequelas neurológicas e matar.
Ainda de acordo com a Civil, no dia do ocorrido a avó estava sozinha com as duas netas em casa quando preparou o bolo e o ofereceu para as crianças. Enquanto a mais nova faleceu, a mais velha, de 11 anos, consumiu uma quantidade menor do alimento, pois não gostou do sabor. Ela apresentou sintomas mais leves e sobreviveu. Um gato também ingeriu o alimento e morreu com os mesmos sintomas da criança de 9 anos.
O laudo do especialista apontou que o felino teve danos ao fígado, indicando intoxicação como provável causa da morte do animal. A motivação do crime ainda está sendo apurada. O nome da mulher não foi divulgado.
Leia Também:
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes