EXTORSÃO
Grupo alvo de operação extorquiu mais de R$ 150 mil via PIX
Polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão

Por Redação

Uma operação denominada Racket, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), mirou um grupo criminoso responsável por diversos crimes em Salvador e no interior do estado. A organização é investigada por assaltos a veículos, seguidos de extorsões mediante transferências bancárias forçadas.
Nesta quarta-feira, 10, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Um dos investigados foi preso no bairro de Nova Brasília, em Salvador. Também foram realizadas diligências no bairro da Boca do Rio e no município de Lençóis, na Chapada Diamantina.
As investigações apontam que o grupo abordava vítimas em assaltos a veículos e, sob coação e ameaça, exigia transferências via aplicativos de pagamento. Até o momento, mais de dez vítimas formalizaram ocorrência e reconheceram integrantes da associação criminosa.
A delegada Bruna Kalaoum, da Coordenação de Operações do DEIC, detalhou a operação e disse que o grupo criminoso movimentou cerca de R$ 150 mil na prática de extorsões. Kalaoum disse ainda que foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Lençóis .
De acordo com as apurações, o grupo vinha atuando de forma recorrente, com violência e grave ameaça, ampliando sua rede criminosa em diferentes regiões da capital. As medidas cumpridas nesta fase da Operação visam não apenas à captura dos envolvidos, mas também à obtenção de novas provas para reforçar os inquéritos em andamento.
Leia Também:
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes