Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

POLÍCIA

PM da reserva é preso por tentar matar policial civil aposentado em Salvador

policial civil aposentado foi baleado na cabeça enquanto trafegava de carro

Luan Julião
Por
Suspeito foi levado para uma unidade policial junto com a arma apreendida
Suspeito foi levado para uma unidade policial junto com a arma apreendida - Foto: Reprodução/TV Bahia

Um policial militar da reserva, de 56 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira, 26, em Salvador, durante uma investigação sobre uma tentativa de homicídio contra um policial civil aposentado. O suspeito foi localizado no bairro Fazenda Grande do Retiro por equipes da Polícia Civil da Bahia.

A prisão é resultado da apuração de um ataque ocorrido em julho de 2025, na avenida 29 de Março. Na ocasião, o policial civil aposentado foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça enquanto trafegava em seu veículo.

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com as investigações, o militar da reserva é apontado como o responsável pelo disparo que atingiu a vítima. O ataque aconteceu no dia 13 de julho do ano passado e, desde então, o caso vinha sendo investigado pela Polícia Civil.

O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido nesta quarta-feira. Durante a ação, os policiais também localizaram uma pistola Ruger, de calibre .40, que estava em poder do investigado.

Leia Também:

POLÍCIA

Ex-jogador da Premier League e seleção está desaparecido há mais de uma semana
Ex-jogador da Premier League e seleção está desaparecido há mais de uma semana imagem

POLÍCIA

Quem eram as três vítimas encontradas mortas dentro de caixa d’água na Bahia
Quem eram as três vítimas encontradas mortas dentro de caixa d’água na Bahia imagem

POLÍCIA

Família é encontrada morta dentro de cisterna na Bahia após manutenção
Família é encontrada morta dentro de cisterna na Bahia após manutenção imagem

A apreensão da arma levou ainda à abertura de um procedimento em flagrante contra o PM da reserva. Ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento.

Depois da prisão, o investigado e o armamento apreendido foram encaminhados para uma unidade policial. No local, foram adotadas as medidas legais relacionadas à prisão e à posse da arma.

A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Homicídios (2ª DH/Central), dentro da Operação Malhas da Lei. A operação contou também com o apoio da Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (COI/DHPP).

Mesmo com a prisão do homem apontado como autor do disparo, a investigação ainda não foi encerrada. A Polícia Civil continua trabalhando para esclarecer a motivação da tentativa de homicídio e identificar todas as circunstâncias que envolveram o ataque ao policial civil aposentado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Polícia Civil Salvador Tentativa de Homicídio

Relacionadas

Mais lidas