Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍCIA

Prisão de funcionário que matou chefe é convertida para preventiva

Os dois trabalhavam juntos há 15 anos

Luiza Nascimento

Por Luiza Nascimento

10/04/2026 - 7:56 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Vítima José Wilson de Oliveira, de 60 anos
Vítima José Wilson de Oliveira, de 60 anos -

A prisão de Sinésio Omar da Costa Júnior, de 51 anos, homem que matou o chefe ao receber uma advertência no trabalho, foi covertida para preventiva nesta quinta-feira, 9, após decisão judicial em audiência de custódia. O crime ocorreu na terça, 7, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Ele havia sido preso em flagrante no dia do crime. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o juiz confirmou a prisão em flagrante e determinou que o suspeito continue preso, segundo informações do G1.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A decisão visa evitar novos crimes e garantir que Sinésio responda pelo caso judicialmente, já que existem provas claras da ocorrência e indícios da autoria.

Imagens de câmeras de segurança, além de testemunhas, apontam Sinésio como principal suspeito. Assim, o juiz ressaltou a frieza e gravidade do crime e disse que o homem apresentou indícios de tentativa de fuga ao usar veículos diferentes e esconder a arma e roupas.

A Justiça entendeu que medidas cautelares alternativas não são suficientes e, desta forma, optou por converter a prisão em flagrante em preventiva, com prazo indeterminado.

Suspeito - Sinésio Omar da Costa Júnior
Suspeito - Sinésio Omar da Costa Júnior | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leia Também:

Relembre o crime

Sinésio Omar da Costa Júnior, funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Piumhi, no Centro-Oeste de Minas Gerais, é o principal suspeito de matar o próprio chefe, José Wilson de Oliveira, de 60 anos.

O operador de máquinas teria cometido o crime depois de ser advertido por se recusar a cumprir uma ordem. Ele foi localizado pela Polícia Militar em Pedra do Indaiá, município situado a cerca de 100 quilômetros de Piumhi.

Os dois trabalhavam juntos há 15 anos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava acompanhado de outras duas pessoas, que chegaram a ser detidas, ouvidas e posteriormente liberadas. A arma utilizada no homicídio foi encontrada e apreendida.

José Wilson chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos, no Sul de Minas e sepultado na quarta-feira, 8.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a esposa da vítima relatou ter ouvido o primeiro disparo e corrido até a garagem da residência. No local, encontrou o marido caído no chão e o suspeito armado em frente ao portão.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

crime justiça MInas Gerais

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Vítima José Wilson de Oliveira, de 60 anos
Play

Caso Itambé: motorista teria se desentendido com passageiros e deixado local do acidente

Vítima José Wilson de Oliveira, de 60 anos
Play

Vídeo mostra ação de quadrilha que invadiu joalheria pelo teto em Salvador

Vítima José Wilson de Oliveira, de 60 anos
Play

Tiroteio: Vídeo mostra resgate de policial baleado em Lauro de Freitas

Vítima José Wilson de Oliveira, de 60 anos
Play

Homem é preso por agredir mãe e filho com autismo; veja vídeo da ação

x