POLÍCIA
Quadrilha do Ozempic: farmácia é assaltada em avenida movimentada de Salvador
Suspeitos fugiram para área já visada em operações contra quadrilhas de farmácias

Por Luan Julião

Uma farmácia da Rede São Paulo foi assaltada na manhã desta quarta-feira, 3, em Salvador. O estabelecimento fica ao lado da entrada da Rua da Polêmica, às margens da Avenida Antônio Carlos Magalhães, uma das vias mais movimentadas da capital baiana.
Segundo apuração do Portal A TARDE, os criminosos subtraíram canetas emagrecedoras, medicamentos de alto valor que vêm sendo alvo constante de ações criminosas em farmácias de Salvador e da Região Metropolitana. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção ao Nordeste de Amaralina, área que já foi alvo de diversas operações policiais voltadas justamente para combater esse tipo de ataque.
Em nota, a Polícia Militar informou que uma guarnição da 26ª CIPM foi acionada para verificar a ocorrência. No local, um funcionário relatou que indivíduos não identificados levaram alguns medicamentos e fugiram em direção ignorada. A PM realizou rondas, mas ninguém foi preso.
Leia Também:
Operações recentes miram quadrilha especializada
O crime ocorre em meio a uma série de investidas contra quadrilhas especializadas no roubo de canetas emagrecedoras em Salvador. No último dia 29 de novembro, a Polícia Civil prendeu um dos articuladores dos ataques a farmácias. O suspeito foi encontrado em um motel no bairro do Costa Azul após investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com apoio de unidades de inteligência e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Contra ele, havia dois mandados de prisão por crimes contra o patrimônio. Ele também tem histórico de estelionato, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e roubo.
Dias antes, em 25 de novembro, a Polícia Civil deflagrou uma operação com mais de 200 agentes para desarticular um grupo que atua no roubo de canetas emagrecedoras em farmácias de Salvador e da Região Metropolitana. A ação, resultado de cerca de seis meses de investigação, concentrou-se no Complexo do Nordeste de Amaralina, onde parte da quadrilha operava.
Até o momento, ninguém foi preso pelo assalto registrado nesta quarta-feira. A Polícia Civil investigará o caso.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



