Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

POLÍCIA

Polícia ocupa bairro de Salvador e reforça combate em áreas sensíveis

Ação teve abordagem a moradores, coleta de informações e reforço territorial

Luan Julião
Por
Ação em Pau da Lima contou com o apoio de unidades especializadas
Ação em Pau da Lima contou com o apoio de unidades especializadas -

A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta quarta-feira, 3, uma grande ocupação no bairro de Pau da Lima, em Salvador, durante mais uma etapa da Operação COA. A ação levou dezenas de equipes para as ruas, com o objetivo de reforçar a presença da polícia na região e atualizar o mapeamento de áreas onde há maior influência do crime.

Durante a ocupação, agentes pararam carros e motos, abordaram pedestres, checaram documentos e procuraram por pessoas com mandados de prisão em aberto. Moradores relataram a intensa movimentação policial logo no início da manhã.

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Além das abordagens, os investigadores também aproveitaram a presença no bairro para coletar informações que ajudam a polícia a entender como atuam grupos criminosos, quem são os líderes e quais pontos funcionam como áreas de risco. Esse tipo de levantamento alimenta futuras operações e permite ações mais precisas.

Leia Também:

POLÍCIA

Suspeito de furto teria defecado em celular dentro da UFBA
Suspeito de furto teria defecado em celular dentro da UFBA imagem

MANDOU RECADO

Lula sobe o tom com agressores de mulheres: “Não precisa votar em mim"
Lula sobe o tom com agressores de mulheres: “Não precisa votar em mim" imagem

POLÍCIA

Líder de facção criminosa na Bahia cai em operação da Polícia Civil
Líder de facção criminosa na Bahia cai em operação da Polícia Civil imagem

A Operação COA não é nova: ela já ocupou vários bairros de Salvador ao longo dos últimos meses, como São Cristóvão, Capelinha de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista de São Caetano e o próprio São Caetano. Outras localidades, como Vila Natal, Marotinho, Cirlândia, Fonte do Capim, Diva Pimentel e Canto da Floresta, também já receberam equipes da Polícia Civil em fases anteriores.

A ação em Pau da Lima contou com o apoio de unidades especializadas, incluindo o DHPP, Denarc, Draco, Deic e a Core. Segundo a Polícia Civil, operações como essa vão continuar e devem ser repetidas em outras áreas da capital.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

criminalidade operação COA Pau da Lima Polícia Civil Salvador segurança pública

Relacionadas

Mais lidas