Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

MANDOU RECADO

Lula sobe o tom com agressores de mulheres: “Não precisa votar em mim"

Presidente chamou atenção para episódios que chocaram a opinião pública nos últimos dias

Anderson Ramos
Por
Lula detonou violência de gênero.
Lula detonou violência de gênero. -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu o tom contra os homens que agridem mulheres. Durante a cerimônia de entrega de Carteiras Nacionais Docente do Brasil (CNDB) no Ceará, o petista afirmou que quem bate em mulher não precisará votar nele em 2026.

Leia Também:

BENEFÍCIO ESPECIAL

Filhos de vítimas de feminicídio começam a receber pensão em dezembro
Filhos de vítimas de feminicídio começam a receber pensão em dezembro imagem

CRIME

Funcionário de motel é preso suspeito de estuprar colega no trabalho
Funcionário de motel é preso suspeito de estuprar colega no trabalho imagem

POLÍCIA

Homem em ‘surto’ por ciúmes arranca parte da boca da esposa e engole
Homem em ‘surto’ por ciúmes arranca parte da boca da esposa e engole imagem

“É um compromisso nosso, quero olhar na cara dos companheiros, tenho até coragem de chegar na época da eleição e dizer: o vagabundo que bate na mulher não precisa votar no Lula para presidente da República, porque esse voto não presta”, disse Lula.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O petista disse que atitudes violentas contra mulheres não podem ser consideradas "normais". Lula afirmou que se posicionará como um "soldado" nesta luta e argumentou que irá liderar um movimento com diálogo entre os Poderes.

A declaração de Lula acontece após uma série de casos de violência de gênero ganhar repercussão nacional nos últimos dias. Em seu discurso, o presidente chamou atenção para três episódios que chocaram a opinião pública na última semana.

“Essa semana, teve um cara que descarregou a pistola contra a mulher. Teve outro que matou a mulher grávida, com três filhos, tacou fogo na casa. Teve outro que atropelou a mulher e arrastou ela um quilômetro. Essa mulher vai sobreviver com as duas pernas amputadas”, lembrou Lula.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

eleições 2026 feminicídio Lula Violência contra mulheres

Relacionadas

Mais lidas