Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

'PROBLEMAS ESPIRITUAIS'

Stalker é preso após perseguir mulher por três anos a pedido de Deus

Suspeito enviava cartas e mensagens com teor sexual à vítima, inclusive no trabalho dela

Gustavo Nascimento

Por Gustavo Nascimento

27/01/2026 - 20:10 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Delegacia da Polícia Civil no município de Suzano (SP)
Delegacia da Polícia Civil no município de Suzano (SP) -

Um pedreiro de 58 anos foi preso, na última sexta-feira, 23, acusado de assediar e perseguir uma mulher por mais de três anos. O suspeito enviava cartas e mensagens com teor sexual à vítima, inclusive no trabalho dela, na cidade de Suzano, região metropolitana de São Paulo.

Em um depoimento à polícia, o acusado disse que agia a pedido do “Espírito Santo” devido a “problemas espirituais”.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

A Polícia Militar (PM) informou que agentes foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça, em que a vítima disse que o indivíduo a intimidava tanto pessoalmente quanto pela internet. O caso é investigado como perseguição pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Suzano.

“Ressaltou que havia registrado diversos boletins anteriores sobre os fatos. Mencionou que havia recebido uma carta dele no mesmo dia e indicou que ele morava próximo ao local, na esquina”, conforme consta nos registros oficiais da Polícia Civil.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Justiça concedeu uma medida protetiva de urgência solicitada pela vítima.

Previsto pelo Código Penal Brasileiro, o crime de stalking consiste em perseguir alguém, reiteradamente, por qualquer meio (físico ou digital), ameaçando sua integridade física/psicológica, restringindo a liberdade ou invadindo a privacidade. A pena de reclusão varia de 6 meses a 2 anos, além de multa.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

assédio direitos humanos Perseguição Segurança Stalker

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Delegacia da Polícia Civil no município de Suzano (SP)
Play

Vídeo: blogueira é sufocada por namorado até desmaiar em elevador

Delegacia da Polícia Civil no município de Suzano (SP)
Play

Terreiro pichado em Salvador convoca ato contra o racismo religioso

Delegacia da Polícia Civil no município de Suzano (SP)
Play

Polícia Civil ocupa Centro Histórico de Salvador e apreende drogas

Delegacia da Polícia Civil no município de Suzano (SP)
Play

Foragido: líder do CV no interior da Bahia é preso em Florianópolis

x