AÇÃO POLICIAL
Suspeito de matar idoso com requintes de crueldade é preso na Bahia
Idoso havia sido visto pela última vez no dia 25 de dezembro de 2025.

Por Leilane Teixeira

O homem suspeito de participar da morte do idoso José Aparecido de Jesus, de 72 anos, no município de Macaúbas, no sudoeste da Bahia, foi preso pela Polícia Civil no sábado, 3. O caso é tratado como latrocínio, crime que ocorre quando há roubo seguido de morte.
Conforme a investigação, o preso, dentificado como Antônio Seixas Souza, é apontado como principal suspeito de envolvimento no crime, que teria sido praticado com extrema violência. Ele foi detido em Macaúbas e, em seguida, transferido para Bom Jesus da Lapa, onde permanece à disposição da Justiça.
O inquérito está sob responsabilidade da Delegacia Territorial de Macaúbas, que apura as circunstâncias do latrocínio e trabalha para esclarecer a dinâmica do caso.
Leia Também:
Relembre o crime
O idoso havia sido visto pela última vez no dia 25 de dezembro de 2025. Desde então, familiares, moradores da região e forças de segurança se mobilizaram em uma força-tarefa para tentar localizá-lo. O corpo foi encontrado no dia 30 de dezembro, em uma área da zona rural, após buscas realizadas pela Polícia Militar com apoio da comunidade.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



