POLÍCIA
Suspeitos de lavar dinheiro do PCC são alvos de operação policial
A ação inclui o cumprimento de seis mandados de prisão e 48 de busca e apreensão

Por Victoria Isabel

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 4, uma operação contra uma quadrilha suspeita de lavar dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação inclui o cumprimento de seis mandados de prisão e 48 de busca e apreensão em São Paulo capital e Grande São Paulo.
A chamada Operação Falso Mercúrio mobiliza cerca de 100 agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e, além dos mandados, resultou no bloqueio judicial de 49 imóveis, três embarcações e 257 veículos registrados em nome dos suspeitos.
Também foram determinadas restrições judiciais sobre contas bancárias: pelo menos 20 pessoas físicas e 37 empresas tiveram seus ativos congelados.
Leia Também:
Segundo as investigações da 3ª Delegacia de Investigações Gerais, a quadrilha operava uma sofisticada rede de lavagem de dinheiro proveniente de crimes como tráfico de drogas, estelionato e jogos de azar.
A estrutura contava com três tipos de atuação: “coletores”, responsáveis por arrecadar o dinheiro; “intermediários”, que movimentavam e ocultavam os recursos; e os “beneficiários finais”, que recebiam os valores já “limpos”
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



