Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍCIA

Urgente: fábrica clandestina de armas é fechada no interior da Bahia

Material será periciado e polícia busca identificar outros envolvidos na produção ilegal

Luan Julião

Por Luan Julião

19/11/2025 - 17:27 h
Ação policial apreendeu revólveres artesanais, peças metálicas e manuais de balística
Ação policial apreendeu revólveres artesanais, peças metálicas e manuais de balística -

Uma operação do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Cerrado), unidade vinculada à 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória), desarticulou, na manhã desta quarta-feira, 19, uma oficina clandestina de fabricação de armas de fogo no povoado de Porto Novo, na zona rural de Santana, no Oeste da Bahia.

As diligências foram iniciadas após o setor de inteligência apontar que um homem investigado por descumprir medidas protetivas de urgência, relacionadas à Lei Maria da Penha, estaria escondido no imóvel. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma estrutura improvisada que funcionava exclusivamente para a confecção artesanal de armamentos.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Dentro da oficina, os investigadores apreenderam dois revólveres artesanais já finalizados, além de uma grande quantidade de peças e componentes metálicos utilizados na montagem de armas, como canos, gatilhos, molas, coronhas improvisadas e mecanismos de disparo. O material apreendido incluía ainda desenhos técnicos, croquis e manuais com instruções detalhadas sobre balística e processos de montagem e desmontagem de armas.

Todo o conteúdo recolhido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise. As investigações seguem com o objetivo de localizar o suspeito procurado e apurar se há outros envolvidos na produção clandestina na região Oeste do estado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

armas de fogo Bahia desarticulação criminosa investigação policial Lei Maria da Penha oficina clandestina

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ação policial apreendeu revólveres artesanais, peças metálicas e manuais de balística
Play

Ilhéus: mulher baleada em assalto se pronuncia nas redes sociais

Ação policial apreendeu revólveres artesanais, peças metálicas e manuais de balística
Play

Vídeo: homem é brutalmente espancado com barra de madeira na rua

Ação policial apreendeu revólveres artesanais, peças metálicas e manuais de balística
Play

Vídeo: cliente de loja é baleada durante roubo na Bahia; dupla é presa

Ação policial apreendeu revólveres artesanais, peças metálicas e manuais de balística
Play

Vídeo: corpo aparece boiando em praia de Salvador

x