MESA DIRETORA
“A base vai sair unida”, garante Adolpho Loyola sobre eleição na Alba
Secretário da Serin minimizou o impasse envolvendo a 1ª vice-presidência da Casa
Por Lula Bonfim e Anderson Ramos
O secretário de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, garantiu que não vai ter bate-chapa na base governista nas eleições que vão definir a presidência e a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Leia mais
>> “Muito desproporcional o motivo da inelegibilidade de Bolsonaro”, diz Roma
>> Jusmari descarta que Oziel assuma secretaria estadual
>> Deyvid Bacelar confirma candidatura a deputado federal em 2026
Em entrevista ao Portal A TARDE durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira, 16, o secretário minimizou o impasse envolvendo a 1ª vice-presidência e assegurou que o governo vai trabalhar para manter a unidade do grupo.
“Não é briga, são as discussões. A eleição fica acalorada, mas nós vamos ter unidade. A base vai sair unida, coesa, e vamos trabalhar para ter uma chapa só que contemple a proporcionalidade das bancadas, da presidência e da mesa-diretora. Nós vamos trabalhar nessa unidade, respeitando o governo e a oposição”, disse.
Loyola comentou também sobre a eleição no Consórcio do Recôncavo, que teve como vencedor o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos). O ex-presidente do Consórcio e ex-prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), chegou a culpar o governo pela derrota de sua candidata, a prefeita de Conceição do Almeida, Renata Suely Nogueira (PSD).
“É uma eleição restrita dos prefeitos, tem mérito do prefeito de Cruz das Almas que conseguiu a maioria e venceu a eleição. Não tem outra versão disso. O mérito dele. A prefeita candidata de Conceição do Almeida não conseguiu juntar a maioria. E não é uma relação governo e oposição. É uma relação dos prefeitos. O consórcio é dos prefeitos. O governo não tem gerência sobre isso”, avaliou o titular da Serin.
Loyola também revelou que existe a intenção de trazer Ednaldo Ribeiro para a base de prefeitos aliados a Jerônimo Rodrigues (PT). Em 2022, o gestor apoiou a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo do estado.
“Estamos conversando com o prefeito de Cruz das Almas. Vamos fazer uma aproximação do governo, estamos trabalhando nisso também”, afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes