ELEIÇÕES
Deputado Ricardo Maia pode ser vice de ACM Neto
Oposição abre conversas com político filiado ao MDB

Por Cássio Moreira

O bloco de oposição, liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), iniciou, nas últimas semanas, as conversas para tentar trazer para o grupo o deputado federal Ricardo Maia, hoje filiado ao MDB. O objetivo, segundo apuração feita pelo Portal A TARDE, é ter o parlamentar como vice.
Um dos nomes próximos ao bloco de oposição afirmou que Neto, que desistiu de contar com o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), no posto, enxerga Ricardo com o perfil que ele precisa para avançar em cidades do interior, uma vez que o deputado emedebista foi prefeito de Ribeira do Pombal, e exerce influência nos municípios da região.

As conversas, inicialmente, não avançaram para um acordo, segundo uma outra fonte. Ricardo, que foi eleito para seu primeiro mandato em 2022, é filiado ao MDB, que deve permanecer no arco de alianças do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o que forçaria sua ida para uma outra legenda.
O que diz Ricardo Maia?
Na última semana, durante agenda em Salvador, Ricardo Maia confirmou ter conversado com Neto, mas não falou sobre o que lhe foi ofertado para a 'portabilidade', e pontuou que permanece no grupo governista.
Leia Também:
“Eu não costumo colocar um passo a frente do que não me pertence. Sou pré-candidato a deputado federal. A gente é da base do governador Jerônimo, estamos com o governador. Ele esteve na nossa região, com obras estruturantes. Vinhamos reivindicando, muitas vezes taxados como não sendo da base, mas estamos aqui para cobrar o desenvolvimento do Sertão”, disse na ocasião.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



