POLÍTICA
Vídeo: Eduardo Bolsonaro diz ter "inveja" da prisão de Maduro
Ex-deputado postou vídeo em redes sociais comparando a situação do com a do ex-presidente da Venezuela

Por Yuri Abreu

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse ter inveja de Nicolás Maduro, ex-presidente da Venezuela, ao comparar as condições das prisões do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e a do líder deposto, que está nos Estados Unidos.
Em um vídeo publicado na segunda-feira, 12, o liberal afirmou, em inglês, que ao ver as imagens do venezuelano andando um espaço amplo onde está detido nos EUA, o pai estaria submetido a condições mais restritivas no Brasil.
“Meu pai, hoje em dia, vive em um lugar que tem, não sei, cerca de 30 metros quadrados e está ouvindo o dia inteiro, todos os dias, esse barulho que vem do ar-condicionado”, declarou Eduardo.
Leia Também:
Críticas à assistência médica
Na postagem, o ex-deputado criticou a assistência médica que tem sido dispensada ao pai. Ele relembrou que qualquer deslocamento para atendimento hospitalar depende de autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
"Quando você pensa que algo pode acontecer com o Maduro, com certeza ele receberá a assistência médica adequada. Meu pai, durante a noite, caiu e bateu a cabeça em algum lugar, e as pessoas só souberam que algo tinha acontecido no dia seguinte”, disse.
“Qualquer outro preso no Brasil pode ir e receber atendimento de urgência a qualquer momento, em qualquer lugar”, acrescentou.
Assista o vídeo abaixo, com legendas em português:
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



