QUASE NA MADRUGADA
Alba aprova empréstimo de R$ 400 mi para governo
Vitória da base de Jerônimo antecede votação dos precatórios do Fundef

Os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovaram, na noite desta quinta-feira, 24, o Projeto de Lei enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) que articula empréstimo da Caixa de R$ 400 milhões para o Executivo Estadual.
Com a aprovação da matéria, que teve o voto contrário da oposição, as atenções da casa se voltam para o outro projeto a ser votado pela noite, que envolve a regulamentação do pagamento da segunda das três parcelas dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef).
O presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), afirmou que a votação não passará da sexta-feira, 25.
Demora nas votações
Muitos professores da rede estadual reivindicam que os precatórios sejam pagos com os juros e correções do período em que eles deixaram de receber a verba do Fundef, de 1998 a 2006. Os magistérios protestam das galerias da Alba e inclusive vaiaram o deputado bolsonarista Leandro de Jesus (PL), que disse que votará contra o projeto, que não prevê os juros e correções.
O Supremo Tribunal Federal (STF) não obriga os estados a pagarem os precatórios com os juros e correções, mas também não os proíbe. Alguns professores que não concordam com o projeto enviado por Jerônimo à Alba fizeram protestos. A segurança na casa legislativa foi reforçada com policiais de choque.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




