POLÍTICA
Alckmin usa 'Vale Tudo' para dar recado sobre trabalho e economia
Nas redes sociais, vice-presidente aparece dando conselho a personagem da novela
Por Gabriela Araújo

A rotina livre do bilionário Afonso Roitman, personagem interpretado pelo ator Humberto Carrão, no remake da novela Vale Tudo, exibido pela TV Globo, foi notada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
A vida boa e confortável do personagem serviu de inspiração para uma ironia feita pelo também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços sobre as pessoas que, na visão dele, evitam trabalhar mesmo com o cenário econômico positivo no país.
“Com a previsão de crescimento do PIB revisada por duas consultorias para até 0,5% no segundo semestre, mercado de trabalho aquecido e massa salarial em alta, não dá mais pra inventar desculpas para não trabalhar!”, inicia a publicação de Alckmin.
Sem mencionar uma medida específica, o vice-presidente ainda diz que as ações do governo Lula contribuíram para melhoria de vida das famílias brasileiras.
“Graças a diversas medidas do governo do presidente Lula aprovadas em prol da população, a inflação foi revisada para baixo e o consumo das famílias melhorou, contribuindo para o crescimento do nosso país”.
Leia Também:
Alckmin escolheu ‘aconselhar’ o filho da vilã Odete Roitman, interpretado pela atriz Débora Bloch, devido aos seus dias quase todos livres no folhetim.
O jovem herdeiro passa o tempo treinando ou praticando triatlo no Rio de Janeiro, onde se passa a novela. Além disso, ele também aproveita para namorar, tornando-se alvo de críticas nas redes sociais.
Ao concluir a legenda, Alckmin diz: “Parece que alguém não vai ter mais a agenda sempre livre?”
Veja publicação
Com a previsão de crescimento do PIB revisada por duas consultorias para até 0,5% no segundo semestre, mercado de trabalho aquecido e massa salarial em alta, não dá mais pra inventar desculpas para não trabalhar! Graças a diversas medidas do governo do Presidente @LulaOficial… pic.twitter.com/doMEhWFgKC
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) July 4, 2025
Uso de 'memes'
O governo Lula (PT) vem investindo no uso de memes como estratégia de comunicação nas redes sociais.
Na última sexta-feira, 4, a administração federal usou o meme de “gatinho” para defender a taxação dos super-ricos, que vem sendo rejeitadas pelos congressistas.
“Imagina um gatinho que ganha até R$5 mil por mês... ele quer miar tranquilo! A proposta do Governo Federal é isentar esses felinos trabalhadores do Imposto de Renda, trazendo mais justiça tributária pra quem mais rala (ou mia) todo dia. É menos imposto e mais sachê no fim do mês", diz a postagem.
O tema vem sendo tratado como prioritário pelo governo petista, como uma das formas de equilíbrio para as contas públicas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes