Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Aliado de Flávio Bolsonaro exibe arma durante confusão com candidato do PSOL

Episódio ocorreu após parlamentar questionar música que, segundo ele, fazia ofensas a Flávio

Luan Julião
Por
Confusão aconteceu na Tijuca e levou candidatos a acionarem a Justiça Eleitoral e o Ministério Público
Confusão aconteceu na Tijuca e levou candidatos a acionarem a Justiça Eleitoral e o Ministério Público - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Eleições 2026

Uma discussão entre dois candidatos à reeleição para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro terminou com a exibição de uma arma e o uso de spray de pimenta na manhã desta segunda-feira, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

O episódio envolveu Alexandre Knoploch (PL) e Flávio Serafini (PSOL), que disputam novamente uma vaga de deputado estadual. Segundo Serafini, Knoploch foi até o comitê de sua campanha para reclamar das músicas que estavam sendo reproduzidas no local. O candidato do PSOL afirma que, após não ser atendido, o adversário utilizou spray de pimenta e mostrou uma arma.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Serafini mostrou o momento em que Knoploch aparece com a arma. Na publicação, o candidato do PSOL afirmou que o parlamentar tentou interromper a atividade de seus apoiadores.

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Flavio Serafini (@flavioserafini)

"Primeiro, veio de forma ostensiva querendo fazer com que nossa militância parasse de cantar, de tocar músicas. Ao não ser atendido, utilizou gás de pimenta e depois puxou uma arma. É uma tentativa de intimidar nossa campanha", alega.

Serafini informou que registrou uma ocorrência e pretende levar o caso à Justiça Eleitoral. Ele também disse que vai solicitar que Knoploch seja impedido de se aproximar de seus comícios.

A deputada federal Talíria Petrone, também do PSOL e candidata à reeleição, declarou apoio a Serafini e acionou a Justiça Eleitoral e o Ministério Público.

Leia Também:

MARCO LEGAL

Lula sanciona lei para profissionalização do futebol feminino
Lula sanciona lei para profissionalização do futebol feminino imagem

RMS

Aniversário de Camaçari: Bell Marques puxa multidão em festa com Luiz Caetano
Aniversário de Camaçari: Bell Marques puxa multidão em festa com Luiz Caetano imagem

POLÍTICA

Eleitores poderão acessar e-Título e sites do TSE mesmo sem internet
Eleitores poderão acessar e-Título e sites do TSE mesmo sem internet imagem

Versão de Knoploch

Knoploch apresentou uma versão diferente para o episódio. De acordo com o candidato do PL, ele foi ao local após receber uma reclamação de uma idosa e questionar uma música que, segundo ele, tinha "de baixo calão" com ofensas a Flávio Bolsonaro, candidato à Presidência pelo seu partido.

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Alexandre Knoploch (@aknoploch)

O deputado afirmou ainda que foi intimidado por pessoas que estavam no comitê.

"Vieram em cinco em minha direção, e um motoboy que estava lá, horrorizado. Como se não bastasse, vieram me intimidar. Já falei, não vou aceitar intimidação. Uso spray de pimenta para qualquer um que tentar me agredir", disse o candidato, nas redes sociais.

Em nota, a campanha de Knoploch afirmou que seis pessoas que estavam no comitê de Serafini acompanharam a conversa e fizeram ameaças ao parlamentar.

O candidato também informou que pretende recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral por "uso de palavras de baixo calão em logradouro público e contra o adversário Flávio Bolsonaro". Segundo a campanha, a mesma música havia sido reproduzida no domingo, durante um evento ligado ao partido de Knoploch, na presença de mulheres e crianças.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Conflito eleitoral debate político Eleições Rio de Janeiro Justiça Eleitoral segurança pública

Relacionadas

Mais lidas