CONGRESSO NACIONAL
Após adesão de governistas, Lula quer tratar PL da Anistia com Motta
Presidente quer estreitar relações com os deputados
Por Redação

O projeto de lei que concede anistia aos condenados pelo 8 de janeiro chegou até o Palácio do Planalto. Na tentativa de minimizar os desgastes, o presidente Lula (PT) planeja se reunir com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e com os líderes da Casa, para tratar sobre o tema.
O encontro, de acordo com informações do jornal O Globo, deve ser na mesma linha do realizado com o chefe do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e os líderes, no último dia 2 deste mês.
Leia Também:
Deste modo, o mandatário deve se dirigir até a residência oficial da Câmara para um jantar com os parlamentares.
Sem data definida, a reunião ocorrerá após o protocolamento do requerimento de urgência para acelerar a votação da matéria no Legislativo, apresentado pelo líder do PL, Sóstenes Cavalcante.
Requerimento de urgência
O requerimento de urgência para tramitação do projeto foi protocolado na última segunda-feira, 14, pelo líder do partido de Bolsonaro na Câmara dos Deputados. A matéria contou com a assinatura de 262 parlamentares, sendo 11 da bancada baiana.
Após o protocolamento, o texto segue agora para apreciação do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que pode pautar a urgência para a votação ou não.
PL da Anistia
O Projeto de Lei 2858/2022, de autoria do ex-deputado federal Vitor Hugo (PL), trata sobre a anistia para os envolvidos no 8 de janeiro. Além do PL, outros textos sobre o mesmo assunto estão sendo discutidos no parlamento.
"Ficam anistiados manifestantes, caminhoneiros, empresários e todos os que tenham participado de manifestações nas rodovias nacionais, em frente a unidades militares ou em qualquer lugar do território nacional do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor desta Lei", diz trecho do projeto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes