Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Após condenação, Bolsonaro sai de casa pela primeira vez para cirurgia

Ex-presidente vai passar por procedimento médico em hospital de Brasília

Redação
Por Redação
Procedimento cirúrgico deve durar cerca de 30 minutos
Procedimento cirúrgico deve durar cerca de 30 minutos - Foto: Antonio Augusto | STF

Acompanhado dos filhos Carlos Bolsonaro e Jair Renan, o ex-presidente Jair Bolsonaro saiu de casa e se dirigiu ao Hospital DF Star, por volta das 8h deste domingo, onde vai ser submetido a um procedimento cirúrgico.

O ex-chefe do Executivo vai fazer uma remoção de lesões de pele. Há uma expectativa de que o procedimento seja simples e rápido. Bolsonaro foi escoltado por 6 motos e 6 carros da polícia penal, seguindo determinação do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Ao chegar à unidade de saúde, Bolsonaro foi recebido por apoiadores vestidos com camisetas e bandeiras do Brasil, além de bandeiras dos Estados Unidos. Esta é a primeira vez que Bolsonaro deixa a prisão domiciliar desde que foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar tentativa de golpe de Estado.

De acordo com laudo médico, Bolsonaro está com “nevo melanocítico do tronco”, que é uma pinta normalmente benigna, e com “neoplastia de comportamento incerto”, ou seja, uma lesão cutânea que não é possível definir se é benigna ou maligna.

No documento enviado ao STF, o médico diz que a cirurgia deverá ser realizada em regime ambulatorial e com previsão de alta no mesmo dia. Ela é feita com anestesia local e costuma durar até 30 minutos.

Leia Também:

CÉU E INFERNO

Bolsonaro: de ex-militar à condenação pelo STF; veja perfil
Bolsonaro: de ex-militar à condenação pelo STF; veja perfil imagem

O QUE VEM POR AÍ?

Bolsonaro já pode ser preso após decisão do STF? Entenda
Bolsonaro já pode ser preso após decisão do STF? Entenda imagem

POLÍTICA

Condenação de Bolsonaro: defesa fala em ‘pena absurda’ e vai recorrer
Condenação de Bolsonaro: defesa fala em ‘pena absurda’ e vai recorrer imagem

Após o procedimento, Bolsonaro vai precisar retornar ao hospital para a retirada dos pontos entre 10 a 15 dias.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bolsonaro cirurgia lesões na pele

Relacionadas

Mais lidas