BENEFÍCIO
Aposentados entram na lista de desconto na compra de carro elétrico
Governo da Bahia firmou parceria com a BYD nesta quinta-feira, 11, para garantir o benefício
Por Cássio Moreira e Gabriela Araújo
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta quinta-feira, 11, que os servidores aposentados também terão descontos para adquirir os carros elétricos ou híbridos da montadora chinesa BYD. A novidade surge após a oficialização da parceria entre o governo da Bahia e a empresa asiática.
“É um estímulo para que o servidor público possa ter carro elétrico para que a indústria instalada no governo da Bahia produza carro e a gente possa ver o baiano utilizar. [...]”, iniciou o petista, em coletiva de imprensa, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Segurança Pública (SSP).
“Todos são considerados como servidores públicos, a diferença é que um está na ativa e o outro já contribuiu com o serviço. Nada mais justo do que a pessoa que trabalhou e juntou o seu dinheiro possa ter acesso ao carro elétrico, mais econômico, pois não mexe com o meio ambiente e você pode carregar dentro de casa”, acrescentou.
O acordo firmado entre a gestão estadual junto com a montadora chinesa garantirá aos servidores de 8% a 15% de desconto no ato da compra do veículo, a depender do modelo escolhido.
“A gente estimula o servidor para que possa ter um carro com o padrão de carro elétrico. [...]. O Banco do Brasil também apresenta uma linha de financiamento para que o servidor público possa ter a garantia de que terá recurso para compra e aquisição de um carro elétrico”, disse o governador.
Apesar da declaração do Executivo, o financiamento do veículo pela instituição financeira vale apenas para servidores concursados, conforme informou o CEO da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, à imprensa.
O chefe do Executivo ainda ressalta que o desembarque da BYD no estado, com fábrica no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), funciona como um polo gerador de emprego e renda.
“A BYD e o Banco do Brasil têm os seus objetivos na remuneração do capital e no bem-estar dos seus clientes, para mim é o olho grande é o olho do estado, no sentido de ver a possibilidade de empregos. Então, a BYD aponta um potencial de cinco a 10 mil empregos diretos e indiretos. É isso que interessa ao governo do Estado”, afirmou o gestor estadual.
O governador ainda também anunciou que em “meados de agosto”, o estado deve receber os carregadores dos veículos. Um dos pontos de instalação será no Centro Administrativo da Bahia (CAB), reduto dos servidores estaduais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes