Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

BAHIA

Jerônimo faz anúncios de obras em portos e aeroportos da Bahia

Entre as obras anunciadas está a reforma e ampliação do Aeroporto de Barreiras

Da Redação
Por Da Redação
Evento vai acontecer na sede da Codeba, em Salvador
Evento vai acontecer na sede da Codeba, em Salvador -

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, vai participar de um evento na segunda-feira, 23, onde vai anunciar algumas obras de obras de infraestrutura portuária e aeroportuária. Ao lado do gestor estadual vai estar o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, em ação que acontecerá no Terminal da Codeba, em Salvador.

Leia mais:

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

>>"A vida é feita de escolhas", diz Elmar sobre posicionamento de Lira

>>Marcell Moraes agride mulher em frente ao Hospital Veterinário

>>STF retoma julgamento que pode ampliar foro privilegiado

Entre os equipamentos beneficiados estão os portos Sul e de Salvador, além do Aeroporto de Barreiras. Serão entregues a adequação da pavimentação na retroárea do Porto de Salvador, a assinatura de ordem de serviço para a dragagem de manutenção do Porto de Ilhéus, e a autorização para a licitação das obras de reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem, do pátio de aeronaves e das pistas de taxiway do Aeroporto de Barreiras.

Serão anunciadas ainda as concessões de prioridade, para fins de empréstimos com recursos do Fundo da Marinha Mercante, para a construção do Terminal de Uso Privativo BAMIN, no Porto Sul, em Ilhéus, e para a expansão e modernização do TECON Salvador.

Hidrovias

Com a aprovação de empréstimos com recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM) para hidrovias, será feita a construção do Terminal de Uso Privativo Bamin, no Porto Sul, em Ilhéus. O TUP faz parte do Projeto Integrado Pedra de Ferro, que conta ainda com a Mina Pedra de Ferro, em Caetité, e com a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL I). O terminal vai receber investimentos de R$ 4,59 bilhões do Fundo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Aeroporto anúncio codeba investimento Jerônimo Rodrigues Obra Porto de Salvador

Relacionadas

Mais lidas