Jonga Bacelar convoca reunião com motoristas de táxi e de aplicativos | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Jonga Bacelar convoca reunião com motoristas de táxi e de aplicativos

Parlamentar emitiu nota após confusão com agentes da Transalvador por causa de multa no aeroporto

Publicado quarta-feira, 10 de agosto de 2022 às 20:17 h | Atualizado em 10/08/2022, 20:35 | Autor: Da Redação
Bacelar lembrou que o primeiro semestre de 2022 teve a maior arrecadação em multas pelo município desde 2019
Bacelar lembrou que o primeiro semestre de 2022 teve a maior arrecadação em multas pelo município desde 2019 -

O deputado federal Jonga Bacelar (PL), que se envolveu em uma confusão com agentes da Superintendencia de Trânsito de Salvador (Transalvador) nesta quarta-feira, 10, após receber uma multa no Aeroporto Internacional de Salvador, divulgou uma nota na qual critica a abordagem feita pelos servidores e disse que convocou uma reunião com os sindicatos e entidades responsáveis pela administração do aeroporto e de motoristas de táxis e de aplicativos.

O parlamentar explica que não quer ter um tratamento diferenciado por ser congressista, mas que a abordagem dos agentes foi arbitrária e arrogante.

“Antes de exercer um cargo público, também sou um cidadão! Não estou isento de seguir nenhuma norma de trânsito, muito menos estou contra ou acima dos agentes da lei. Respeito o trabalho daqueles que diariamente se dedicam em proporcionar vias mais seguras e fluidas em nossa cidade. Porém, essa não é a primeira vez que sofremos abusos e abordagens arbitrárias daqueles que deveriam estar focados em garantir melhores condições de deslocamento no trânsito, ao invés de agirem com arrogância e superioridade”, argumentou Jonga Bacelar no comunicado.

O deputado falou ainda a respeito do vídeo que viralizou sobre a confusão entre ele e os agentes da Transalvador e explicou que estava em uma área de embarque e desembarque do terminal aeroportuário, quando foi multado.

“No vídeo hoje divulgado, eu estava em uma área de embarque e desembarque de passageiros, que por diversas vezes está movimentada e engarrafada. Nesse momento, sofri uma abordagem extremamente grosseira e sem motivos da Transalvador. Infelizmente, ficamos exaltados e perdemos a calma, pois está cada vez mais revoltante essa situação”, relata outro trecho da nota.

Bacelar enumera ainda as quantias que foram divulgadas a respeito dos valores arrecadados pelo município com a aplicação de multas pela Transalvador. O primeiro semestre de 2022 teve a maior arrecadação em multas desde 2019.

“Entre os meses de janeiro e maio deste ano, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) aplicou 233.787 multas em Salvador, arrecadando o total de R$ 35,2 milhões de reais. Muitas delas feitas através de abordagens agressivas e intimidações. Essa é a realidade vivida pelos motoristas, principalmente os taxistas e motorista de aplicativo, que diariamente presenciam e são punidos de forma irregular sem poderem realizar nenhuma argumentação. Não quero um tratamento diferente, quero que toda população seja respeitada e que não sejamos mais vítimas de nenhuma "fábrica de multas", pontua o parlamentar. 

Publicações relacionadas