MORADIA
Lobato pode ganhar novas unidades do Minha Casa, Minha Vida
Governador encaminhou um projeto que prevê doação de área para construção das residências no local
Por Flávia Requião
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), encaminhou um projeto à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que prevê uma autorização para a doação de um imóvel do Estado no bairro do Lobato, em Salvador, ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para construção de unidades do “Minha Casa, Minha Vida”.
Leia mais
>> Jerônimo apresenta projeto "Minha Casa, Minha Vida" estadual
>> Inema transfere licença ambiental para VLT no Comércio
>> Prefeitura avança na construção do Mercado de Bom Jesus dos Passos
Conforme detalha a proposta, ao todo a área de terra solicitada tem 9.022,51m² inserida no imóvel com 35.957,13m² de área. O local fica situado na Rua Piracanjuba, s/n, Bairro Lobato, Subdistrito de Pirajá, na capital baiana.
Ainda de acordo com a solicitação, a medida integra as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), de âmbito do Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida.
Minha Casa, Minha Vida
O programa é um sistema habitacional do Governo Federal que oferece moradias subsidiadas a famílias de baixa renda. Os critérios de elegibilidade para o programa variam de acordo com a faixa de renda familiar.
O MCMV foi criado em 2009 viabiliza a moradia acessível a famílias de baixa renda, comunidades tradicionais, como quilombolas e povos indígenas, e grupos mais vulneráveis.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes