ETAPA 2
Modernização da Av. Contorno avança com contratação de nova empresa
Novo empreendimento executará obras da segunda etapa do projeto

As obras de requalificação da Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como Av. Contorno, ganharam um novo passo nesta quinta-feira, 20. Trata-se da contratação da empresa responsável pela Etapa 2 da intervenção.
A segunda parte da modernização da avenida está voltada para o asfalto e o piso intertravado, conforme adiantado pelo Portal A TARDE, na última segunda, 17. Para realizar o serviço, a contratada foi a Liga Engenharia, que tem sede no bairro do Comércio, em Salvador.
Leia Também:
A vencedora da licitação, sob o critério de maior desconto, receberá R$ 5.427.669,52, pelo serviço prestado. A informação foi publicada pela Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), no Diário Oficial do Município (DOM).
O prazo para a finalização da reestruturação da etapa 2 será de seis meses contados a partir da data da assinatura da 1ª Ordem de Serviço. A expectativa é que a intervenção inicie no segundo semestre deste ano.
Já a primeira etapa será executada pelo Consórcio Nova Contorno – formado pelas empresas Flex Engenharia, Atl Engenharia e H2 Construções e Serviços – com um investimento de R$ 20,5 milhões.
Modernização
As obras de requalificação de uma das avenidas mais famosas de Salvador, por ter uma vista privilegiada da Baía de Todos-os-Santos, prevê o fim da pequena calçada que existe hoje na Contorno, com a instalação de um espaço maior, na mesma altura da pista, além de uma ciclovia, como divulgado em primeira mão pelo Portal A TARDE.
A ampla reforma, pensada pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), tem o objetivo de modernizar a avenida e facilitar a circulação de pessoas na região. A ideia é aproveitar o potencial turístico da região e dar à população de Salvador mais um espaço público para o lazer.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




