ETAPA 2
Modernização da Av. Contorno avança com contratação de nova empresa
Novo empreendimento executará obras da segunda etapa do projeto
Por Gabriela Araújo e Flávia Requião

As obras de requalificação da Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como Av. Contorno, ganharam um novo passo nesta quinta-feira, 20. Trata-se da contratação da empresa responsável pela Etapa 2 da intervenção.
A segunda parte da modernização da avenida está voltada para o asfalto e o piso intertravado, conforme adiantado pelo Portal A TARDE, na última segunda, 17. Para realizar o serviço, a contratada foi a Liga Engenharia, que tem sede no bairro do Comércio, em Salvador.
Leia Também:
A vencedora da licitação, sob o critério de maior desconto, receberá R$ 5.427.669,52, pelo serviço prestado. A informação foi publicada pela Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), no Diário Oficial do Município (DOM).
A empresa em questão tem ligação com o ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo Jair Bolsonaro (PL), sendo que um dos sócios da empresa é cunhado do ex-parlamentar. No governo Dilma, nos anos de 2011 a 2013, Bezerra integrou o governo como ministro da Integração Nacional.
O prazo para a finalização da reestruturação da etapa 2 será de seis meses contados a partir da data da assinatura da 1ª Ordem de Serviço. A expectativa é que a intervenção inicie no segundo semestre deste ano.
Já a primeira etapa será executada pelo Consórcio Nova Contorno – formado pelas empresas Flex Engenharia, Atl Engenharia e H2 Construções e Serviços – com um investimento de R$ 20,5 milhões.
Modernização
As obras de requalificação de uma das avenidas mais famosas de Salvador, por ter uma vista privilegiada da Baía de Todos-os-Santos, prevê o fim da pequena calçada que existe hoje na Contorno, com a instalação de um espaço maior, na mesma altura da pista, além de uma ciclovia, como divulgado em primeira mão pelo Portal A TARDE.
A ampla reforma, pensada pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), tem o objetivo de modernizar a avenida e facilitar a circulação de pessoas na região. A ideia é aproveitar o potencial turístico da região e dar à população de Salvador mais um espaço público para o lazer.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes