FIM DA FEDERAÇÃO
”Não existe futuro ao lado do PSDB”, diz presidente do Cidadania
Dirigente estadual do partido, Isabela Sousa, diz acreditar que partido deve caminhar sozinho para aumentar nas Casas Legislativas
Por Redação

Presidente estadual do Cidadania, vereadora Isabela Sousa, diz acreditar que não há perspectiva de crescimento da sigla ao lado do PSDB, ao comentar sobre o fim da federação com os tucanos.
“Não existe um futuro ao lado do PSDB. Tenho uma excelente relação com Adolfo, com Muniz, mas o momento agora é de fortalecimento do Cidadania”, declarou.
Leia Também:
O rompimento da federação entre os dois partidos foi formalizado nesta quarta-feira, 19, após reunião da executiva nacional em Brasília. A decisão final ainda cabe ao diretório nacional do partido.
Já o presidente nacional da legenda, Comte Bittencourt, explicou que o Cidadania vai cumprir os prazos legais para a ruptura, e diz que nutre expectativas para que “o diretório nacional referende essa decisão. O Cidadania começa a trabalhar sua estrutura, visando o próximo período político-eleitoral”.
O diretório nacional se reúne no dia 16 de março para discutir a ruptura da federação. Para Comte, a chancela da direção permitirá que a sigla abra “conversa com os partidos do nosso campo” mirando 2026.
Durante reunião, os representantes do partido se revezaram criticando a federação, que teve como consequência uma "preponderância do PSDB sobre o Cidadania", atrapalhando o crescimento da legenda e levando a redução de sua representação nas câmaras municipais e no Congresso Nacional.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes