Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

CÂMARA DE SALVADOR

Paulo Magalhães se despede da CCJ e assume Comissão de Planejamento

Edil passa também a ocupar a vice-presidência da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização

Redação
Por Redação
Nova comissão terá um papel central nas discussões sobre o PDDU
Nova comissão terá um papel central nas discussões sobre o PDDU - Foto: Divulgação

Após dois anos à frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o vereador Paulo Magalhães Jr. encerra um ciclo marcado por produtividade e recorde de aprovação de matérias para assumir um novo desafio: a presidência da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Salvador. Além disso, o edil passa a ocupar a vice-presidência da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização.

Leia Também:

IGREJA

"Grande pesar": políticos baianos lamentam tragédia no Pelourinho
"Grande pesar": políticos baianos lamentam tragédia no Pelourinho imagem

ELEIÇÕES

Bruno Reis descarta candidatura em 2026: "Tudo tem seu tempo"
Bruno Reis descarta candidatura em 2026: "Tudo tem seu tempo" imagem

RECADO AO PREFEITO?

Muniz enfraquece União Brasil e indica Sidninho para assumir CCJ
Muniz enfraquece União Brasil e indica Sidninho para assumir CCJ imagem

A nova comissão terá um papel central nas discussões sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que deve ser enviado ainda no primeiro semestre pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) à Câmara. A proposta impactará diretamente o crescimento e a organização da cidade, tornando a comissão um dos espaços mais estratégicos do Legislativo municipal.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Durante sua gestão na CCJ, Magalhães deliberou 1052 matérias, consolidando um recorde de produtividade. Agora, na nova comissão, ele promete conduzir debates amplos e participativos, garantindo que a revisão do PDDU atenda às necessidades da população e contemple soluções sustentáveis para o desenvolvimento da capital baiana.

“A Comissão de Planejamento Urbano será um dos espaços mais relevantes da Câmara neste ano, pois discutiremos temas fundamentais para o futuro de Salvador. Vamos garantir transparência, participação popular e responsabilidade na construção do novo PDDU”, afirmou Magalhães.

A expectativa é que a comissão reúna especialistas, representantes da sociedade civil e setores produtivos para aprofundar o debate sobre o ordenamento territorial, mobilidade, preservação ambiental e outros temas estruturantes para a cidade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Câmara de Salvador ccj Finanças fiscalização meio ambiente orçamento Paulo Magalhães Jr planejamento urbano Política Salvador vereador

Relacionadas

Mais lidas