Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SEM ACORDO

Vereador do PDT resiste aliança com Jerônimo: “Somos oposição”

"Não fomos informados de nenhuma decisão do partido", disse o edil

Por Gabriela Araújo

28/04/2025 - 17:02 h
Líder do PDT na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Omar Gordilho
Líder do PDT na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Omar Gordilho -

O quase ‘casamento’ do PDT com o governo Jerônimo Rodrigues (PT) mirando as eleições de 2026 não deve contar com a adesão dos vereadores de Salvador.

O líder da sigla na Câmara de Vereadores, Omar Gordilho, afirmou que ainda não sentou à mesa com o presidente da legenda, deputado federal Félix Mendonça Jr., para tratar sobre o assunto, mas ressaltou que pretende continuar na oposição ao governo estadual.

“Já colocamos a nossa opinião de permanência na oposição ao Governo do Estado. Até o presente momento, não fomos informados de nenhuma decisão do partido”, disse o vereador.

Leia Também:

Resistente à mudança, o edil, que é aliado de primeira hora do prefeito Bruno Reis (União Brasil), aproveitou para criticar a gestão estadual e diz esperar a tomada de decisão do dirigente partidário.

“Fomos oposição em 2022, e de lá para cá, nada mudou. Sobre 2026, assim que a decisão do PDT for formalizada, tenho certeza que todos os mandatários serão convidados e conversaremos da melhor forma”, afirmou.

Durante a conversa, o vereador também falou sobre a amizade com Félix e elogiou a conduta do parlamentar. “Sou do PDT desde 2020; tenho grande amizade com o Félix, um deputado presente e trabalhador. Ele está na direção do partido há muito tempo; com certeza ele vai dialogar conosco”, declarou.

Em fevereiro, no início das conversas sobre a possibilidade de adesão à base petista, o Portal A TARDE antecipou que os vereadores da sigla rechaçaram a medida.

PDT e Jerônimo

Como antecipado por A TARDE, no último dia 18, o retorno do PDT para a base do governo da Bahia já é enxergado como uma questão de tempo.

O interesse é mútuo entre o presidente estadual do partido e o governador. Mas, além disso, essa negociação tem sido conduzida sobretudo a nível nacional, em Brasília, com participação direta da principal liderança trabalhista, o ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT-RJ).

Eleições 2026

Questionado sobre a possibilidade de disputar a cadeira estadual ou federal no pleito do ano que vem, Omarzinho despistou sobre o seu futuro.

“Nós acabamos de sair de uma eleição, a gente está aqui no início do mandato, trabalhando muito, representando muito a nossa cidade. Eu acho que a política em 2026, vai ser discutida em 2026”.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Jerônimo Rodrigues PDT Bahia PT vereadores de Salvador

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Líder do PDT na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Omar Gordilho
Play

Em meio à pressão, reajuste do servidores já tem data para ser votado

Líder do PDT na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Omar Gordilho
Play

Vereadores esvaziam plenário após pressão dos servidores por reajuste

Líder do PDT na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Omar Gordilho
Play

VÍDEO: Alba homenageia Divaldo Franco com minuto de silêncio

Líder do PDT na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Omar Gordilho
Play

VÍDEO: Líder do governo solta a voz na Alba com música sobre racismo

x