BAHIA
Wanda Chase deve receber homenagem na Alba
Jornalista faleceu na madrugada desta quinta-feira, 3, aos 74 anos
Por Flávia Requião

Um dos principais nomes do jornalismo baiano, Wanda Chase, que faleceu na madrugada desta quinta-feira, 3, aos 74 anos, deve receber uma homenagem na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Leia Também:
Em documento encaminhado à Casa pela bancada do PT, o grupo pede uma Moção de Pesar pelo falecimento de Wanda. Em justificativa, o texto cita os feitos da repórter, ressalta seu amor à Bahia e sua luta contra o racismo.
“Expressamos nossas mais sinceras condolências à família de Wanda Chase, aos seus amigos, colegas de profissão e admiradores. Que a Bahia, que ela tanto amou, siga honrando seu legado, agora imortalizado em sua história e em cada um que teve o privilégio de ser tocado por sua imensa contribuição. Que possamos continuar a homenageá-la, lembrando de sua jornada e da importância que ela teve para o fortalecimento da comunicação, da cultura e da luta pelo Movimento Negro na Bahia. Que a sua memória seja fonte de inspiração para todos nós”, reforçou a líder da bancada Fátima Nunes.
Título de Cidadã baiana
Antes da sua partida, a jornalista manauara estava prestes a receber o título de cidadã baiana na Alba, no entanto, a entrega foi adiada devido a um quadro de virose após o carnaval.
Segundo familiares, Wanda anunciou que estava com problemas de saúde há cerca de um mês após a virose. Depois de procurar ajuda médica, a jornalista foi diagnosticada com uma infecção urinária e, em seguida, uma infecção intestinal.
A morte de foi confirmada pela família da apresentadora, nas primeiras horas da quinta. Ela havia passado por uma cirurgia de emergência no coração.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes