MAIS BENEFÍCIOS
Moraes dá mais benefícios a Jair Bolsonaro na Papudinha
Decisão do magistrado atende pedido da PMDF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está autorizado a realizar caminhadas nas dependências do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), conhecido como Papudinha, onde está detido.
A liberação foi concedida nesta quinta-feira, 29, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e atende a um pedido formal da Polícia Militar do DF.
A solicitação foi feita por meio de ofício assinado pela comandante-geral da PMDF, Ana Paula Barros, a partir de requerimento apresentado pela defesa de Bolsonaro, acompanhado de recomendação médica.
No documento, a corporação pediu autorização para a realização de caminhadas “de forma controlada e restrita”, em locais previamente definidos e considerados adequados do ponto de vista da segurança, como o campo de futebol ou a pista asfaltada nos fundos da unidade.
Ao autorizar a medida, Moraes determinou que a atividade ocorra sob supervisão permanente, com escolta policial e isolamento em relação aos demais presos.
“A atividade deverá ser executada sob supervisão permanente e escolta policial, garantindo-se o isolamento em relação aos demais custodiados, com exceção dos custodiados nas Ações Penais 2668 e 2693 [de tentativa de golpe de Estado]”, decidiu o ministro.
Leia Também:
Ajustes em visitas e assistência religiosa
Também a pedido da PMDF, Moraes autorizou mudanças no cronograma de visitas ao ex-presidente. Antes permitidas às quartas e quintas-feiras, as visitas passam a ocorrer às quartas e aos sábados, nos horários das 8h às 10h, das 11h às 13h ou das 14h às 16h.
No caso da assistência religiosa, Bolsonaro já tem autorização para receber um bispo e um pastor. Com a inclusão de um padre, o ministro determinou que as visitas dos religiosos sejam alternadas.
Segundo a decisão, a assistência religiosa deverá ocorrer uma vez por semana, às terças ou sextas-feiras, de forma individual, com duração de uma hora, mediante prévio agendamento e respeitando as normas da unidade prisional.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




