POLÍTICA
STF barra pedidos e mantém prisão de Bolsonaro após 9 habeas corpus
Pedidos em favor do ex-presidente foram feitos somente ao longo dos 28 dias deste mês de janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente cumprindo pena de 27 anos e três meses em regime fechado na Papudinha, em Brasília, teve nove pedidos de habeas corpus apresentados por advogados que não fazem parte da sua defesa oficial — uma média de três por dia.
Desse total, ao menos seis requeriam sua liberdade, já que o militar da reserva cumpre pena em regime fechado. Outros alegam ter sido irregular o julgamento do ex-presidente, incluindo argumentos de que Alexandre de Moraes teria sido “acusador” e “executor” da pena de Bolsonaro.
Conforme o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, os seis primeiros pedidos foram indeferidos ou considerados prejudicados. Já os demais ainda estão sob análise, mas a expectativa é a de que os pleitos também sejam rejeitados pela Corte.
Leia Também:
Tarcísio de Freitas visita Bolsonaro na Papudinha pela primeira vez
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visita o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira, 29, no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), conhecido como Papudinha, em Brasília.
Será a primeira visita de Tarcísio a Bolsonaro na penitenciária. O último encontro entre os aliados ocorreu em agosto do ano passado, quando o ex-presidente cumpria prisão domiciliar.
A visita havia sido inicialmente marcada para a semana passada, mas foi cancelada após declarações do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, sobre o teor do encontro.
O filho de Bolsonaro afirmou que o pai diria a Tarcísio que ele deveria priorizar a reeleição em São Paulo e que uma candidatura presidencial estaria “descartada”. A fala gerou mal-estar no entorno do governador, que interpretou como um “enquadramento público”.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




