POLÍTICA
Bolsonaro tem até 40 soluços por minuto, diz PF
Laudo da Polícia Federal indica necessidade de cirurgia

Por Cássio Moreira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem entre 30 e 40 episódios de soluço por minutos, segundo o relatório da Polícia Federal. O político está preso desde novembro, cumprindo pena por liderar a trama golpista articulada pós-eleições de 2022.
Leia Também:
O documento tem a assinatura de quatro médicos peritos da PF. O mesmo laudo foi usado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao autorizar a cirurgia do ex-presidente da República.
"Notou-se que os episódios de soluços permaneceram durante todo o exame sem qualquer remissão ou melhora, com frequência de aproximadamente 30 a 40 episódios por minuto", diz trecho do documento assinado pelos médicos, ao qual o Portal A TARDE teve acesso.
Recomendação de cirurgia
Diagnosticado com hérnia inguinal bilateral, Bolsonaro terá que passar por um procedimento cirúrgico. De acordo com o relatório, apesar de existir a alternativa de um tratamento, a intervenção é o caminho mais recomendado para casos como o do ex-presidente da República.
"Apesar de existir uma possibilidade segura de tratamento não operatório(conservador/“espera vigilante”), a maioria dos cirurgiões recomenda a intervenção cirúrgica quando da descoberta de uma hérnia inguinal, pois sua história natural é de aumento progressivo e enfraquecimento da parede circundante - com potencial complicação de encarceramento e estrangulamento –, além da morbidade e mortalidade pós-operatória ser baixa", destacam os médicos no laudo.
Prisão domiciliar negada
Alexandre de Moraes negou o pedido para prisão domiciliar solicitado pela defesa de Jair Bolsonaro, em decisão desta sexta-feira, 19. Apesar da negativa, o ministro do STF autorizou a realização do procedimento ciúrgico.
Bolsonaro cumpre 27 anos de três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, na sede da Superintendência da Polícia Federal.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



