POSSE DE MILEI
Governo Lula arcará despesas de servidores em viagem de Bolsonaro
Ex-presidentes têm direito a contar com até oito servidores comissionados
Por Da Redação

O Governo Federal precisará cumprir obrigação de arcar despesas de servidores que viajarão com Jair Bolsonaro (PL) para a posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, em Buenos Aires, no dia 10 de dezembro.
Chefe do governo brasileiro, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é rival de Bolsonaro. O ex-chefe do Executivo Federal, inclusive, seguiu o conselho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e viajou para os Estados Unidos para justificar sua ausência na posse de Lula.
No entanto, na cerimônia de Milei, Bolsonaro irá com uma comitiva composta por parlamentares, governadores e outros aliados, além dos dois servidores federias que terão as despesas custeadas pelo Palácio do Planalto.
Os servidores foram autorizados pela Casa Civil para acompanhar Bolsonaro e sua comitiva entre os dias 7 e 11 de dezembro. Lula também foi convidado para a posse, mas aliados do petista não acreditam em sua presença. Durante a campanha, Milei chamou Lula de corrupto. Com informações do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Leia mais: Bolsonaro sobre presença de Lula na posse de Milei; "será vaiado lá"
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes