ALÉM DE RACHADINHA
Janones é acusado de fazer parte de esquema com shows sem licitação
Eventos milionários, segundo assessor, foram realizados no reduto eleitoral do deputado, Ituiutaba
Segundo deputado federal mais votado de Minas Gerais, com 238.967 votos, André Janones (Avante-MG) é acusado de fazer parte de um esquema com shows milionários, sem licitação, no município de Ituiutaba, seu reduto eleitoral. Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, DJ Alok, Zezé Di Camargo & Luciano e Simone foram algumas das atrações.
A acusação foi feita feita por Fabrício Ferreira de Oliveira, mesmo assessor que deu informações para a Polícia Federal sobre uma outra suspeita contra Janones, que envolve a subtração do salários dos assessores para pagar despesas pessoais, o que também é chamado de rachadinha.
Leia mais: Deputados do Avante comentam acusação de Janones sobre rachadinha
Em quatro anos, Janones teria enviado diversas emendas para Ituiutaba, que totalizaram R$ 58,4 milhões. O dinheiro, segundo o assessor, ajudou a promover os shows na cidade, que tem como prefeita uma ex-assessora e ex-namorada do deputado, Leandra Guedes (Avante). Com informações da coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
O Conselho de Ética da Câmara Federal recebeu, no último dia 7, a representação que pede a cassação de Janones por conta da acusação de rachadinha, que surgiu após a revelação de áudios. O gabinete do deputado não atende o telefone.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro