Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Lewandowski é preferido de Lula para suceder Dino em ministério

Presidente da República enxerga que Lewandowski "mudaria o tom" do ministério

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Ricardo Lewandowski foi ministro do STF
Ricardo Lewandowski foi ministro do STF - Foto: Arquivo / Agência Brasil

Um dos três cotados para assumir o lugar de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski é o nome favorito de Lula (PT), segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) seria o nome ideal para assumir a pasta, segundo o petista, porque teria mais facilidade em estabelecer uma relação institucional com as cortes superiores e "mudaria o tom do ministério", levando-se em consideração, segundo a coluna, que Dino é enxergado como "debochado".

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Também são cotados como sucessor de Dino o senador Jaques Wagner (PT) e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

Dino deixará a pasta porque foi indicado por Lula para a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Dino Flávio Dino justiça lewandowski Lula ministério da justiça Ministério da Justiça e Segurança Pública STF

Relacionadas

Mais lidas