Presidente do BC é cobrado por empresários sobre taxa de juros | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Presidente do BC é cobrado por empresários sobre taxa de juros

Campos Neto participou de almoço com políticos e empresários nesta terça-feira, 23

Publicado terça-feira, 23 de maio de 2023 às 21:20 h | Atualizado em 23/05/2023, 22:20 | Autor: Da Redação
Campos Neto afirmou que estão sendo criadas condições para a diminuição das taxas, mas não mencionou um prazo específico
Campos Neto afirmou que estão sendo criadas condições para a diminuição das taxas, mas não mencionou um prazo específico -

Durante um almoço na residência oficial da Presidência do Senado, nesta terça-feira, 23, onde estavam presentes políticos e empresários, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, recebeu cobranças para reduzir a taxa de juros. Em resposta, ele pediu paciência e afirmou que estão sendo criadas condições para a diminuição das taxas, mas não mencionou um prazo específico.

Estavam presentes no encontro, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

Dentre os presentes também estavam empresários renomados, como o presidente da Fiesp, Josué Gomes de Almeida, Flávio Rocha do Grupo Riachuelo, Benjamin Steinbruch da CSN e Isaac Sidney, presidente da Febraban, entre outros.

Segundo o colunista Valdo Cruz, do G1, todos concordaram que, com a taxa de juros nesse nível de 13,75%, é mais lucrativo aplicar dinheiro no mercado financeiro do que investir no setor produtivo atualmente.

Publicações relacionadas