Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Candidato? Lula promete fazer tour pelo Brasil

Presidente deve tentar novo mandato em 2026

Cássio Moreira
Por Cássio Moreira
| Atualizada em
Lula diz que vai rodar o país a partir de junho
Lula diz que vai rodar o país a partir de junho - Foto: Ricardo Stuckert | PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, neste sábado, 24, que começará a rodar o Brasil a partir do começo do mês de junho. Segundo Lula, o objetivo é fazer entregas até o final do próximo mês e fortalecer as políticas sociais do governo.

“No mês que vem eu vou começar a rodar esse País, porque acho que chegou a hora de a gente assumir a responsabilidade e não permitir que a mentira, a canalhice, ganhe espaço e que a verdade seja soterrada", afirmou Lula, que participou da entrega de máquinas agrícolas no município de Campo Verde, no Mato Grosso.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

O AGENTE SECRETO

"Cinema de nosso país não deve nada para ninguém", diz Lula
"Cinema de nosso país não deve nada para ninguém", diz Lula imagem

POLÍTICA

Desconfiado, Bolsonaro segura apoio a Tarcísio
Desconfiado, Bolsonaro segura apoio a Tarcísio imagem

LUTO

Luiz de Deus, ex-prefeito da cidade de Paulo Afonso, morre aos 86 anos
Luiz de Deus, ex-prefeito da cidade de Paulo Afonso, morre aos 86 anos imagem

Lula será candidato?

Antes apontada como incerta, a candidatura do presidente Lula a um novo mandato nas eleições de 2026 começou a ganhar corpo nos últimos meses.

O presidente, que completa 80 anos em outubro, reforçou seu interesse em ser novamente candidato ao Planalto recentemente.

"Vou disputar 2026. E só perco essa eleição para mim mesmo", afirmou Lula durante conversa reservada com aliados.

PEC da Reeleição afeta Lula?

A PEC que estabelece um mandato de cinco anos para cargos eletivos, sem possibilidade de reeleição para o executivo, em discussão no Congresso Nacional, não afetará uma nova candidatura de Lula, já que passaria a valer apenas para os eleitos em 2030.

Caso seja reeleito no próximo ano, Lula poderá ter sido o último presidente a gozar do direito de renovar o mandato de maneira consecutiva.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

eleições Lula PEC da Reeleição

Relacionadas

Mais lidas